Vai rolar o "Eclipse Galáctico": 4 dias na escuridão?

Escrito por Mhario Lincoln. em: 23/03/2015 | Atualizado em: 23/03/2015

Compartilhe

NASA desmente outro falso rumor sobre um "eclipse galáctico" e quatro dias de escuridão na Terra
A notícia atribuída à NASA, que afirma que, em um período de 4 dias, haverá total escuridão na Terra, a começar pelo dia 24 de agosto, alcançou altos níveis de viralização nas últimas semanas. Os rumores, publicado em inúmeros portais da internet, fazem menção a um fenômeno galáctico que acontece a cada 26 mil anos, no qual, durante 96 horas, a Terra sofre um apagão absoluto. Chamado de “eclipse galáctico”, os mais ousados o associam a um possível fim do mundo.
É claro que nada disso é verdadeiro e, segundo fez questão de desmentir a própria NASA, trata-se de um falso boato, e que já havia circulado previamente: durante todo o mês de outubro do ano passado, a notícia que informava sobre um período de escuridão na Terra dominou os portais de notícias com o mencionado “eclipse galáctico”.
“Quando nosso Sistema Solar passa por um buraco negro na galáxia, é provável que esse buraco absorva todos os fótons e, pelo fato de o Sol estar entre ele e a Terra, é evidente que a luz do Sol não chegaria à Terra”, afirmava a notícia, coincidindo com o falso rumor de escuridão divulgado atualmente.

Fonte: economiahoy.mx
imagem: andreiuc88/Shutterstock.com

Comentários  

0 #1 Vai rolar o "Eclipse Galáctico": 4 dias na escuridão?Rozella 27-03-2015 03:34
Lista como comprar mailing você pode segmentar seus clientes rapidamente.
Obrigado

Also visit my website; "Listagem telemarketing": http://www.dataseek.com.br
Citar