A Timidez e a Libido

Escrito por Mhario Lincoln. em: 03/06/2015 | Atualizado em: 03/06/2015

Compartilhe

Editorial de Hoje:

(*) Mhario Lincoln

Fotos públicas, já publicadas na internet

 

Enquanto aguardava para uma consulta médica de rotina, li numa dessas revistas especializadas, algo que me fez voltar ao parágrafo várias vezes para realmente me convencer do que lá estava escrito: “As mulheres mais tímidas são as mais eficientes quando têm que doar libido ao parceiro. Aliás, no âmbito da psicologia, a libido é fundamental para entender o comportamento humano, porque o condiciona e é vista como a energia que direciona os instintos vitais”.

“Doar libido”. Algo complicado para que eu entendesse, realmente, o significado dessa ação. Porém, de volta ao escritório fui procurar fontes relevantes. Entre vários assuntos, além da libido, outro me chamou a atenção, mas os assuntos estão interligados, sem dúvida. Leia que pérola:

“Com o advento das redes sociais, é comum se ver mulheres e homens com a síndrome de Narciso. Publicam fotos em poses atrativas, com roupas coladas em seus corpos, suados ou suadas nas academias, com o bumbum arrebitado, em selfies nos espelhos da vida (...)”.

Continuei lendo a reportagem até chegar a uma pesquisa – pasmem, porque eu fiquei pasmo – onde foram ouvidos a intimidade de 2 mil pessoas (homens e mulheres) escolhidas nas redes sociais, “useiras e useiros em postagens semi-íntimas no Facebook e no Instagram”.

Virou febre selfies semi-eróticos nos banheiros das Academias de Ginástica

E nessa pesquisa algo extraordinariamente diferente do que eu pensava, até, então: “72% das pessoas que se mostram em poses semi-eróticas no Facebook confessaram ser “muito seletiva na hora de ir para cama e de muito pouco prazer a dois”. Isto é, no meu bestunto, pessoas completamente inseridas na tal Síndrome de Narciso, onde cultuam o corpo com um prazer, de forma auto-excitante, preferem o êxtase, muitas vezes, à sós.

No Instagram o índice foi bem maior: 89% das pessoas que publicam seus selfies em poses semi-eróticas, “não se relacionam bem com seus parceiros ou parceiras na cama, quando estão à dois”.

Foram publicadas entre 2013 e 2014, no Brasil, nessas duas redes sociais, segundo a mesma pesquisa, “142 mil fotos semi-eróticas”. Mas com um detalhe: Uma mesma pessoa chegou a publicar, em sequência, 82 fotos num único dia, em posições diferentes, com destaque para a parte traseira de seu corpo”.

Não há distinção entre homens e mulheres quando o assunto é "selfie narcisista"

Assim, diante de tantas informações que me deixaram meio atordoado, liguei para uma amiga que é psicóloga, especializada em casais problemáticos e ela me disse, confidencialmente (por isso não vou divulgar o nome dessa profissional), que a coisa vai mais longe. No segundo semestre de 2014, ele atendeu 17 casais, sendo que 9 deles, com problemas graves de relacionamento sexual.

Todos os 9 se conheceram nas redes eles (homens e mulheres) foram atraídos pelas poses semi-eróticas da (o) parceira. Com 2 semanas, os problemas começaram ou por eles darem continuidade a essa necessidade de “mostrar-se para si e para outrem, causando, óbvio, ciúmes; ou por perderem a libido, após dois ou três meses na cama, com a mesma pessoa”, disse-me a psicóloga, que completou:

“Mhario, mesmo em 4 situações (dos 9) onde não houveram ciúmes pela exposição – ao contrário – houve grande satisfação do parceiro (ou ) parceira ver essa exposição, ao final, na cama, os dois, sempre precisavam de algo a mais para estimular a libido, como filmes pornográficos ou strip-tease masculina ou feminina de terceiros, contratados”.

Bom, de uma forma ou de outra – e que me perdoem quem assim proceda – esse é um estudo psico-científico, onde a mulher ou homem tímido, é mais 'avassalador' entre as 4 paredes e, na outra ponta, com base naquele velho ditado, 'cão que muito late, não morde', pouco ou quase nenhuma libido, à dois, "têm quem se mostra muito nas redes sociais", como encerra a análise da pesquisa que eu li. Claro que essa pesquisa não abrange a maioria. Mas me deixou pasmo e cabreiro diante de tantos exemplos diários com os quais a gente esbarra nas redes sociais.

Sempre, juntos!

Mhario Lincoln.

Comentários  

0 #1 A Timidez e a LibidoGertrude 08-06-2015 09:17
Excellent beat ! I wish to apprentice while you amend your website, how can i subscribe for a blog web site?

The account helped me a acceptable deal. I had been tiny bit
acquainted of this your broadcast provided bright clear
concept

Also visit my webpage :: forum-funkspiel-storman.de (Katja: http://forum-funkspiel-storman.de/index.php?page=User&userID=8998)
Citar