Compartilhe

Mhario Lincoln

 

Mhario Lincoln é jornalista profissional. Trabalhou em vários jornais em sua terra natal, São Luís-Ma, além de ter integrado (como colunista) o jornal "A Hora", de Curitiba e trabalhado no Departamento de Marketing do diário "Industria e Comercio", também de Curitiba, tendo participado da equipe master que editou o Caderno Especial do Príncipe, época da visita de Sua Alteza Real Príncipe Komatsu Akihito.

Tem vários livros publicados. Dois, inclusive, de Direito. (É formado pela UFMA com pós-graduação incompleta em Metodologia, Ensino e Pesquisa do Direito).

É autor do livro virtual #DOMEULIVRO ML (Devidamente registrado em cartório). Do livro "Mhario Lincoln em Preto e Branco", com as 100 melhores colunas escritas durante longo período no "Jornal Pequeno", ultimo matutino que teve atividade em São Luís-Ma.

Criador e diretor-geral do Portal Aqui Brasil, já fora de circulação após 7 anos, atingindo mais de 5 milhões de acessos por trimestre.

Atualmente tem projetos na área da Música, como o CD "Meu Neto e Eu", além de ser o produtor nacional do músico Chiquinho França.

Durante mais de 20 anos atuou em televisão como apresentador, editor e repórter de externa na TV Difusora do Maranhão, integrante da Rede SBT.

Ainda produz para seu canal de TV no Youtube.

É compositor, poeta, músico instrumentista e escritor.

Integra várias academias, inclusive a Academia Maranhense de Letras Jurídicas (membro fundador) e é Condecorado com Medalhas do Mérito Timbira (Grau de Embaixador) e "Chico Mendes", concedida pela Academia Brasileira de Meio Ambiente.

Recebeu inúmeras homenagens do Rotary Internacional, da Maçonaria e de entidades de classe. Foi por duas vezes candidato à vereador de São Luís. Uma, pelo PMDB; outra pelo PTC, que ajudou a fundar no Maranhão.

 

"Desconfio literalmente as pessoas que me cercam, mas amo integralmente as que me ladeiam."  "